1994 – Campeão com a Azul Celeste – Parte I

Esse ano ficou marcado na lembrança do torcedor azulino. O CSA era simplesmente imbatível em campo. Era um time de estrelas onde a cor do manto era a mesmo do céu onde elas brilhavam. Quem não lembra do time de Catanha, Wilson, Lino e cia? Quem não lembra do gol de Marcelo Soares de cabeça aproveitando uma cobrança de falta no último minuto de jogo, dando o título do segundo turno do campeonato e consequentemente o título do alagoano em cima do nosso maior rival?

Ah como é bom ganhar do CRB… e numa final ainda, nem se fala.

Na primeira parte, eu vou postar a camisa listrada, nas próximas duas postarei as azuis (sim, eram duas: uma que foi usada em jogos e outra diferente que foi colocada à venda – a diferença são pequenos detalhes nas mangas e na gola).

CSA Azul Celeste Listrada

Ano: 1994
Fornecedor: Kyalami
Patrocínios: Kyalami (frente e costas)
Comentários: Essa eu tenho em minha coleção. E comprei no dia da final, no comércio, depois de quase ter desistido de procurar e comprar a branca da marca Campeã (o que não seria tão ruim, procuro por uma até hoje – uma listrada também). Depois de “rodar” o centro da cidade todo com meu pai, na última loja eu encontro. Vibrei como se fosse um gol. Saí da loja já vestido com a camisa, correndo pois já estava em cima da hora do jogo. Eu tinha meus 13 anos, mas lembro como se fosse ontem.

Composta por cinco listras verticais azuis celestes, trouxe três estrelas douradas acima do escudo. O número nas costas era de uma azul mais escuro, no mesmo tom de cor do patrocínio (Kyalami).

A camisa é perfeita. Ponto negativo para o escudo e as estrelas que não são bordados ou aplicados. A gola também, pois é do mesmo material da camisa, o que a deixa mole e com uma forma não muito boa.

P.S. Quem será esse aí embaixo com a camisa?

Catanha
Foto: Museu dos Esportes

Tags: ,

2 Respostas to “1994 – Campeão com a Azul Celeste – Parte I”

  1. Esdras Says:

    Lembrando que o gol do Marcelo Soares não foi de cabeça.

    O melhor zagueiro daquele ano e um dos melhores que o CSA já teve, matou a bola no peito, como se fosse um artilheiro, e mandou p o fundo do do maior frangueiro que já vi jogar aqui em AL (Márcio Frangueiro)

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. guilherme Says:

    CAMISA IRADA !!!
    A MAIS BONITA DE TODOS OS TEMPOS !!
    O MELHOR TIME DE DOS OS TEMPOS TBM !!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: