1997 – A camisa de Deco e Adriano Gabirú – 34º Título Alagoano – Parte I

Essa camisa foi a da conquista do título alagoano do ano. Com ela jogaram Deco (hoje no Barcelona) e Adriano Gabirú (autor do gol que deu o título inédito de Campeão Mundial Inter-Clubes ao Internacional de Porto Alegre contra o Barcelona de Deco, Ronaldinho Gaúcho e cia).

Não tenho certeza da presença de Deco durante todo o Alagoano de 97, mas Gabirú com certeza esteve presente em quase todos os jogos.


Ano: 1997
Fornecedor: Schutz
Patrocínios: Vasp (frente), Camila (costas)
Comentários: Belíssima camisa, numa época em que o CSA tinha 3 camisas diferentes. Os 3 escudos do CSA na frente da camisa como uma marca d´agua deixam a camisa mais imponente. Ponto negativo para o escudo, pintado.
O escudo da FAF no centro remete ao título do alagoano do ano anterior.

A Schutz acertou a mão na primeira temporada em que esteve no CSA, o que não se pode dizer do material seguinte que não mudou em nada o modelo (alguns detalhes, só para pior). Houve mudança nos patrocinadores (saí: Camila – entra: Coca-cola). A camisa ficou muito sem graça.

Eis o time com Deco, Adriano e cia:

A escalação eu vou ficar devendo. Não me recordo de todos os nomes.

P.S. Essa eu não tenho na coleção.

Links relacionados: Parte II

Tags: , , , , ,

5 Respostas to “1997 – A camisa de Deco e Adriano Gabirú – 34º Título Alagoano – Parte I”

  1. Fábio Says:

    Os nomes desses dois jogadores que estão entre o Mazinho e o goleiro são respectivamente, Ricardinho e Xande. Infelizmente também não me recordo de todos os nomes.

  2. Thiago Paes Says:

    Vamos lá, Fabinho, Mazinho, Ricardinho, Xande e Goleiro (to quase lembrando); Willams, Deco, Adriano, Tony, de boné (não dá pra conhecer) e Léo.
    Vamos lá, quem souber ajuda aí a completar esse timaço! Eu lembro que o Deco jogou o primeiro turno, tinha vindo do Corinthians/SP, tinha acabado de jogar a Copa São Paulo de Futebol Juniores, juntamente com Xande, Caju e Marcos Alemão (esse quase não chegou a jogar). Lembro q assisti todos os jogos do primeiro turno, exceção de apenas dois.

    Abraços pra fantástica nação azulina

  3. Thiago Paes Says:

    Voltando…
    Acho que o de boné é o William, volante, prata da casa, que sempre jogava com uma tornozeleira!!

  4. jassonmcz Says:

    Que memória é essa hein madeira?!?!

  5. 1997 - A camisa de Deco e Adriano Gabirú - 34º Título Alagoano - Parte II « Futebol de Camisa Says:

    […] – A camisa de Deco e Adriano Gabirú – 34º Título Alagoano – Parte II Na primeira parte eu postei a branca. Essa é a azul royal com listras brancas. A azul marinha eu deixo para a parte […]

Deixe uma resposta

