1987 – A volta do Ídolo

1987 foi marcado pela volta de Jacozinho que estava jogando no Santa Cruz de Recife. Jacozinho ficou conhecido pela irreverência e foi cotado para fazer parte da seleção de 1986 que participou da Copa do México. Jacozinho participou da festa de retorno de Zico ao Flamengo no Maracanã, inclusive marcando gol com passe de, nada mais, nada menos, Maradona.


Ano: 1987
Fornecedor: MR Artigos Esportivos
Patrocínios: Porto Seguro Seguros (frente e costas)
Comentários: Peça rara… e pensar que eu tive a oportunidade de compá-la e não o fiz, inclusive a branca do mesmo ano. Na época eu não tinha despertado para essas raridades. A camisa tem cinco listras azuis, o escudo é pintado em tecido e costurado na camisa. Os patrocínios também são pintados em tecido e costurados na camisa. A marca do fornecedor é pintada em branco. Linda camisa. Ela foi usada no desembarque do ídolo Jacozinho, em sua volta para o CSA.

Abaixo a reportagem de Márcio Canuto sobre a volta do craque:

Pois bem, bobeei e não comprei essa, mas comprei outra, talvez mais antiga, idêntica, mas sem o patrocínio da Porto Seguro. Taí o desenho dela:

E a foto:

Essa eu só usei uma vez. Foi no jogo CSA 1×1 Botafogo-RJ pela Copa do Brasil de 2007. Por causa de um banho de cerveja na hora do gol, tive que botá-la na lavanderia e até hoje está guardada, ensacada, esperando o momento de ir para um quadro.

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: